terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO VILA RICA - MT

 



Programa do Governo Federal capacita servidores da educação

Profissionais da Educação Pública de Vila Rica - MT participaram nesta sexta-feira (07.12), no auditório do SISPUMVIR - Sindicato dos Servidores Público Municipal de Vila Rica da aula inaugural do programa de formação, Profuncionário. O público representando o Polo de Vila Rica recebeu as orientações sobre as aulas modulares, presenciais e não presenciais, que acontecerão durante os próximos 18 meses, a partir de14 de dezembro.
O Profuncionário é um programa do Governo Federal em parceria com as Secretarias de Estado e Municipais de Educação para capacitar os profissionais da Educação, que atuam em todas as unidades escolares. A execução do curso fica sob a responsabilidade do Instituto Federal de Educação de Mato Grosso (IFMT), unindo assim as três esferas de governo. Ao todo serão ofertadas cinco habilitações (Gestão Escolar, Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos, Meio Ambiente e Manutenção da Infraestrutura Escolar), compatíveis com as atividades exercidas na escola. 
No Polo de Vila Rica  será ofertada a habilitação Infraestrutura Escolar com 49 funcionários inscritos no Programa, compreendendo a rede municipal e estadual da Educação.
Participam dos cursos Técnicos e Apoios Administrativos. São eles secretário de escola, merendeira, vigilante e pessoal da limpeza. Para essa formação estão inscritos cerca de 8 mil profissionais (município e Estado), distribuídos por 68 polos, que a partir do dia 17 de dezembro devem confirma a participação no Profuncionário realizando a matrícula pelo Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC).
No dia 14, antecedendo o dia de confirmação das matrículas, os estudantes terão aulas presenciais com os tutores do programa. Ao todo, 239 tutores e 68 coordenadores de polo foram selecionados para atuarem em todo o Estado. “Todos participantes devem iniciar e concluir o Profuncionário por ser esse um caminho de valorização profissional e financeira”, destacou o secretário de Educação do Estado, Ságuas Moraes, durante a solenidade de abertura. 
Fonte: http://www.seduc.mt.gov.br/